Telediagnóstico
A Telemedicina em Santa Catarina nasceu com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão a seus exames. O governo catarinense se interessou pela iniciativa e, no ano de 2005, começou um projeto piloto chamado Rede Catarinense de Telemedicina (RCTM). Em Florianópolis, os médicos especialistas emitiam o laudo. A partir deste piloto, com investimentos do governo do Estado, a RCTM se expandiu e atualmente está disponível em quase 90% dos municípios catarinenses. Através da Telemedicina, pela internet, é possível acessar ou enviar exames e emitir laudos à distância.
A Telemedicina provém a acessibilidade e através de um sistema que está na internet (Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde – STT), é possível:
ACESSO DO PACIENTE
De posse do protocolo que lhe foi entregue no ato da realização do exame, o paciente pode ter acesso tanto ao exame quanto ao respectivo laudo, basta para isso seguir os passos informados no próprio protocolo.
ACESSE AGORA O SEU EXAME
Para profissionais de saúde previamente cadastrados que possuem usuário e senha no STT, é possível o acesso:
Médico requisitante
O médico que solicita um exame para seu paciente. Neste caso o médico pode ter acesso ao exame que requisitou e, assim, mesmo antes do laudo, ter mais informações para melhor atender seus pacientes;
Médico executor
Os médicos especialistas têm acesso para executarem laudos das diversas modalidades de exames que o sistema oferece;
Profissionais de saúde
Todo profissional que realiza exames tem acesso tanto aos exames quanto aos laudos de seu setor sempre que necessário.
CONTATO
48 3721 4448
48 3664 7282
telessaude.sc@saude.sc.gov.br
PROMOÇÃO



